terça-feira, 9 de junho de 2015

Desenvolvimento da Agricultura em Israel – (vermiculita expandida)

Quando os primeiros imigrantes sionistas chegaram a Israel por volta de 1880 encontraram uma terra pobre. 

Com o passar dos anos dedicaram seus recursos a aquisição e desenvolvimento da terra. Muito se investiu. O Vale de Jezreel, por exemplo, tornou-se um dos principais celeiros do país. As terras áridas do Neguev  foram um desafio na busca pela prosperidade.


Áreas cultivadas próximas ao Kineret
Ano após ano o povo israelense conquistava o mercado mundial com suas iguarias e na agricultura vencia obstáculos para transformar sua pátria numa terra produtiva. Foram décadas de muito trabalho e avanços tecnológicos. 
Hoje, mesmo com parte do seu território localizado em regiões áridas, o país consegue produzir alimentos suficientes para atender a mais de 90% da demanda interna e gerar excedentes para exportação.


A avançada tecnologia israelense que nasceu nos kibutzim, nas fazendas comunitárias criadas pelos pioneiros dos anos 1940, ganhou o mundo. A parceria entre agricultores, cientistas e governo gerou uma moderna indústria, que desenvolveu sistemas e equipamentos inovadores, revolucionando o conceito da agricultura irrigada.  


Israel é líder mundial em pesquisas e desenvolvimento agrícolas, que levaram a um aumento fantástico na quantidade e qualidade das lavouras do país. O esforço para aumentar a produtividade e a qualidade da cultura exigiu o desenvolvimento de novas variedades de sementes e plantas, bem como inovações, como uma substância condicionadora do solo (vermiculita), que, quando misturada com o solo local, aumenta o rendimento das culturas e irrigação por gotejamento.

#vermiculita #vermiculitaexpandida #brasilminerios 

Nenhum comentário:

Postar um comentário