segunda-feira, 8 de junho de 2015

A BRASIL MINÉRIOS S/A – VERMICULITA EXPANDIDA

A Brasil Minérios S/A é uma empresa do Grupo CCB, formada por diversas empresas como CCB Construtora, CCB Urbanismo, CCB Energia, Rio Corrente S/A, Atlantis Construtora, além das franquias World Tênis e Burguer King.
Figura 1: Empresas do Grupo CCB

Estamos no Centro Oeste do país, em Goiás, a empresa possui sede na capital Goiânia e a mineradora está localizada na cidade de São Luis de Montes Belos a 130 km da capital.

Figura 2: Distância São Luis de Montes Belos - Goiânia-GO

Atuando há quatro décadas, sempre com investimentos físicos e em colaboradores qualificados, alto controle de qualidade de padrão internacional, buscando sempre melhoria na qualidade do minério e participação internacional, nos últimos dois anos foram exportados cerca de 70% da nossa produção total para clientes dos cinco continentes, o que levou a Brasil Minérios a alcançar o posto de segunda maior mineradora de Vermiculita do mundo, além de participar por cerca de 90% da produção nacional.

Figura 3: Filial 04 - São Luis de Montes Belos-GO
  
A Vermiculita é um mineral micáceo, com forma lamelar que, após processo de expansão em fornos a aproximadamente 900ºC tem sua forma física alterada. Após este processo de expansão, o produto adquire forma granular, possuindo em sua estrutura vazios que lhe conferem grande leveza, além de alta capacidade de isolamento térmico e acústico, este produto é a Vermiculita  Expandida.


Figura 4: Foto maior Vermiculita Expandida, foto menor Mineral Vermicuilta

A Vermiculita expandida é um mineral muito versátil, sendo utilizado principalmente nos setores de construção civil, agricultura, indústria de freios    (automobilística), siderúrgicas, isolamento térmico e acústico, refratários, embalagens, argamassa isolantes, ração animal, absorventes químicos, pré- moldados, sendo conhecido mais de 100 utilizações do produto. 

Figura 5: Diversos usos da Vermiculita Expandida

Para maiores informações sobre a empresa, usos e utilizações da Vermiculita Expandida, gostaríamos de lhes apresentar os acessos para nossas mídias digitais:


Em nosso canal no youtube você poderá assistir aos vídeos institucionais da mineradora além de vídeos sobre o uso e aplicação da Vermiculita Expandida na fabricação de argamassas leves e isolantes térmicas e acústicas.

Abaixo segue link sobre o vídeo institucional da Brasil Minérios, para acessar basta clicar abaixo:


Equipe Brasil Minérios
Telefones:
(062) 3523-5000 – Geral
(062) 3523-5050 – Comercial
Emails:

#vermiculita #vermiculitaexpandida #brasilminerios #argamassaleve #concretoleve #rebocotermico #argamassaacustica #isolamentoacustico #isolamentotermico 

4 comentários:

  1. Prezados,

    O Projeto Vida Verde - Horta Comunitária está sendo implantado na cidade de Itaboraí no estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de distribuir hortaliças e verduras e mudas para comunidade carente da região. Neste sentido, precisamos de doação de Vermiculita Expandida fina ou a que indicarem para cultivo das mudas e preparo do solo dos canteiros. Logo, qualquer quantidade será carinhosamente aceita.

    A finalidade deste projeto é atender, na medida do possível, as famílias carentes da região, com foco no desenvolvimento das atividades de cultivo de forma colaborativa e sustentável. Nesse sentido, estamos buscando na iniciativa privada e no setor público parcerias para atingirmos nosso objetivo que consideramos extremamente possível.

    Já avançamos muito graças ao apoio das parcerias firmadas ao longo dos trabalhos (conforme anexo) e ficaríamos muito honrados em ter a BRASIL MINÉRIOS como mais uma incentivadora dessas ações.

    Aproveitamos a oportunidade para enviar, em anexo, uma breve descrição do projeto para apreciação, onde destacamos o objetivo e sua abrangência e alguns resultados já alcançados.

    Coloco-me à disposição para maiores informações.

    Grato desde já,


    Carlos Eduardo de Marins
    Coordenador do Projeto Vida Verde
    email: hortavidaverde@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Queria comprar seu material dou de Maringá PR fone 44999838855

    ResponderExcluir
  4. Preciso comprar vermiculita pra plantio de viveiros de mudas de eucaliptos. Meu watts 66-98418-5001.Silvania

    ResponderExcluir